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sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Criando tabela no Word

Nesse post vou mostrar como criar, mesclar e formatar tabelas no Word. Nessa postagem vou usar a versão 2013, porem, as técnicas utilizadas aqui podem ser aplicadas na versão anterior do aplicativo.



Abra o aplicativo Word, depois acesse a guia INSERIR, lá você vai encontrar o grupo de ferramentas que vamos usar para criar uma tabela no Word.
Exemplo: Acessando a guia INSERIR


Ao clicar na ferramenta Tabela vai abrir uma caixa de listagem a qual você verá várias caixinhas, essas caixinhas indicam o número de linhas e colunas, basta passar o ponteiro do mouse por cima que automaticamente o aplicativo monta uma tabela no documento a medida que você passa o mouse por cima das caixinhas.
Exemplo: Inserindo tabela no Word

Obs: Você também pode adicionar mais linhas e colunas caso haja necessidade, basta clicar em Inserir Tabela... para adicionar quantidade desejada.


Vou criar uma tabela para venda de produto como exemplo, nela eu vou mostrar como mesclar e adicionar mais células dentro de uma tabela. Ela contém 4 colunas e 5 linhas (4x5), veja que digitei apenas o nome da empresa (MADE IN BR INFO). Vou adicionar mais dados nessa tabela, porem, vou ter que organiza-la primeiro.
Exemplo: Tabela de vendas


Pra começar vamos dar um destaque ao nome da empresa, vamos retirar as colunas na primeira linha e centralizar o nome da empresa (MADE IN BR INFO). Para fazer isso precisamos mesclar e em seguida centralizar esse texto na primeira linha. Selecione a primeira linha e em seguida clique com o botão direito do mouse, depois clique em Mesclar Células.
Exemplo: Mesclando células da primeira linha no Word 2013


Com a mesma linha selecionada vá para a guia PÁGINA lNICIAL Centralize o texto e aumente o tamanho da fonte.
Exemplo: Organizando a tabela


Agora vou inserir algumas informações nas colunas abaixo para descrever os produtos da empresa. Vou por o código, produto, quantidade e o preço do produto na tabela.
Exemplo: Descrevendo produtos na tabela


A tabela está finalizada, mas, caso haja necessidade de por mais produtos na tabela você pode adicionar mais linhas. Para adicionar mais uma linha selecione a última linha e clique com o botão direito do mouse, você verá a opção Inserir, passe o mouse por cima dessa opção e depois clique em Inserir Linhas Abaixo.
Exemplo: Inserindo mais linhas na tabela


Obs: É possível adicionar mais linhas usando a tecla TAB, clique na última célula da sua tabela e em seguida pressione a tecla TAB.
Exemplo: Inserindo linhas na tabela usando a tecla TAB

E para finalizar...
Essa são algumas maneiras que você pode utilizar para criar e manipular tabelas no Word, espero ter ajudado com esta postagem.

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